sexta-feira, 6 de maio de 2011

Delicinha - Costela suína ao molho barbecue

Olá Pessoas!!!
    Final de semana especial, afinal domingo é "Dia das Mães", (se bem que para mim, todo dia é o dia da minha mamys amada) e pensando nisso trouxe para vocês uma receita que há muito tempo venho com vontade de preparar, mas estava esperando uma data especial.
     Para quem gosta de comidas com um toque doce, como eu, vai amar essa receita que encontrei no blog Pitadinha, da amazonense Juliana Stelli.... são costelas ao molho barbecue. Comi algo parecido em um restaurante em Brasília e adorei, além de delicioso é fácil de fazer.
      Fica a dica para o almoço especial de domingo.
      Um ótimo final de semana e fiquem com Deus!!!

Costela suína ao molho barbecue

















Ingredientes:
Costelas:
  • 1 Kg de costela suína 
  • limão, sal e pimenta do reino à gosto para a marinada 
Molho:
  • 1/2 cebola picada 
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo 
  • 3 colheres de sopa de molho inglês 
  • 1 colher de chá de vinagre 
  • 1 cx pequena de catchup (ou metade do vidro grande) 

Modo de Preparar: 
Costelas: 
  1.  Coloque num saco as costelas e a marinada na noite anterior, sempre que for possível, mecha o saco para que a costela absorva bem. 
  2. Arrume as costelas numa assadeira (sem nada de marinada) e cubra com papel alumínio. 
  3. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus até que as costelas fiquem BEM macias.
  4. Retire o papel alumínio e assim que começar a dourar, pincele o molho nos dois lados da costela e leve ela de volta ao forno.
  5. A medida que o molho for "grudando", repita o processo, até acabar.
Molho:
  1.  Refogue a cebola em um pouco de óleo/azeite/manteiga 
  2. Assim que dourar, misture o açúcar mascavo até dissolver 
  3. Acrescente os demais ingredientes 
  4. Tempere com sal e pimenta a gosto.
 Sirva as costelas com arroz branco, purê de batatas e uma saladinha.

  Bom apetite!! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero Eu quero

Daniela disse...

Hum.. vh adora comida com molho barbecue, eu já não gosto =P
E aí, saiu boa a sua costela suína?! Eu fiz pro vh uma vez, mas foi aquelas q já compra pronta no supermercado, só fiz esquentar (hehe), ele adorou =).
Bjo, cunhada!!!!

Beneh disse...

Eu gostei, só acho que o molho poderia ter grudado mais....rs (foi erro da cozinheira e não da receita ;P). Mas em uma coisa eu acertei... no pudim, ele ficou uma delicia. Na sexta vou postar a receita que é super fácil ;) Bjos